Concurso de Talentos

Renato Freitas de Menezes

São permitidos um voto por CPF em cada projeto. Utilize o botão abaixo para votar em cada projeto.

Descrição:

Este vídeo é referente ao produto “”Big Dengue Brasil – O Lugar onde Ninguém quer Estar””, uma paródia ao reality show Big Brother Brasil. Nesta série de tirinhas, existem dois personagens que disputam entre si: o José (que é um humano que não tem muito cuidado com higiene) e o Aedynho (que vem com o objetivo de ‘eliminar’ pessoas que não cuidam devidamente do quintal). O vídeo em questão funciona como se fosse uma “”chamada”” de apresentação dos participantes, tal qual ocorre no BBB.

Descrição 2:

[VOCÊ SABIA 1 – ARBOCONTROL] – AEDES NÃO TRANSMITE SÓ A DENGUE.mp3″;”Este é um dos 10 áudios do produto “”ZapControl””, que tem como objetivo divulgar informações rápidas sobre as arboviroses em 1 minuto. Como pano de fundo, temos duas vizinhas fictícias, a Raimunda e a Francisca, que compartilham esses áudios entre si. Estes produtos, inclusive, foram postados no Instagram do Arbocontrol.

Descrição 3:

Este é um dos episódios do podcast “”ControlCast Acre””, que tem como objetivo trazer histórias de pessoas que viveram na pele os impactos da infecção por dengue, zika e chikungunya. Neste, por exemplo, contamos a história do Arthur, filho da Katle, que nasceu com microcefalia. A mãe dele conta como é o processo de adaptação dele e sobre como foi infectada durante a gestação. Trouxemos, também, depoimento da presidente da Apae no Acre, que desenvolve atividades de forma a cuidar de crianças com deficiência. Os dois episódios estão disponiveis no Spotify. Basta procurar por “”ControlCast Acre”” que acharão!

Descrição 4:

Estes são os quadrinhos compilados do produto BDB – O lugar onde ninguém quer estar, que complementam as chamadas feitas em formato de vídeo. Tentamos ambientar os quadrinhos em: pneu elétrico (referente à cadeira elétrica do BBB, que é quando os participantes passam por uma sabatina de perguntas com a produção do programa antes de entrarem na casa, de fato); confessionário (em alusão ao sistema de votação interna da casa); jogo da discórdia (em alusão a uma dinâmica interna de “”lavagem de roupa suja”” entre os participantes); e eliminação (que é quando um participante sai do programa por voto popular), além de dois quadrinhos que remontam ao processo de pedir para permanecer no jogo. A ideia era ambientar as pessoas, de fato, para mostrar, de forma lúdica, que o Aedes aegypti é, sim, capaz de nos infectar entrando nas nossas casas se não mantivermos o mínimo de cuidado, além de espalhar o vírus para outras pessoas.